Você está apavorado porque montou um negócio, criou um site para divulgá-lo, mas infelizmente não está tendo o retorno rápido esperado porque as pessoas não chegam até você. Já parou para pensar que o erro pode estar relacionado pela sua falta de visibilidade na internet e que seus concorrentes podem estar à sua frente?
Para evitar que isso aconteça, é importante conhecer e explorar recursos na internet que tem como objetivo destacar o seu negócio entre os demais existentes com anúncios pagos: os links patrocinados.
Links Patrocinados, ou Sponsored Links, são anúncios de formato pago que são criados, veiculados e posicionados em locais estratégicos na internet, com o intuito de gerar mais visibilidade atraindo potenciais clientes que irão melhorar as conversões do seu negócio. Existem vários tipos de links patrocinados, sendo aqueles destinados tanto para os motores de busca (Google, Bing, Yahoo) quanto para as redes sociais (Facebook Ads e LinkedIn Ads)
Nesse texto iremos nos atentar a uma breve explicação de alguns dos Links Patrocinados disponíveis.
GOOGLE ADWORDS
Dentre os links patrocinados veiculados em motores de busca (SEM), o Google Adwords é a ferramenta mais popular desenvolvida pela Google, que veicula suas campanhas criadas por palavras-chave na sua própria rede de pesquisa e em redes de display, como o Youtube ou Blogger, por exemplo.
Imagine que você criou uma campanha específica para promover seu produto utilizando o Google Adwords. Quando uma pessoa digitar a palavra-chave que corresponde ao seu produto, ele poderá aparecer no topo dos resultados de busca, gerando maior visibilidade para você. Porém, existem alguns parâmetros para que você consiga atingir esses resultados e um bom posicionamento.
Criar a campanha por si só não irá adiantar muita coisa. Isso acontece porque todo o processo da rede de pesquisa do Google passa pelo Leilão de anúncios. Para você compreender melhor como funciona o leilão e a criação de anúncios fantásticos e eficazes no Google Adwords, acesse nosso post que explicamos detalhadamente.
FACEBOOK ADS
Com aproximadamente 1,59 bilhões de usuários no mundo todo, o Facebook é a maior rede social e atualmente conta com grande potencial para veiculação de campanhas e anúncios. Se você for pensar em fazer um lançamento de algum produto ou serviço pela internet, não deixe de pensar na possibilidade de utilizar o Facebook Ads, ferramenta de publicidade desenvolvida pelo próprio Facebook.
Dentre as principais vantagens, podemos citar o pagamento ser por CPC (Custo por clique) ou CPM (Custo por Mil), boa possibilidade de segmentação e acesso ao Audience Insights para conhecer melhor seu público ideal a partir de seus interesses
Se você quer entender melhor o que é Facebook Ads e como utilizar essa ferramenta, acesse o nosso post aqui.
LINKEDIN ADS
Se você pensa que não vale a pena investir em anúncios dentro do LinkedIn, está muito enganado! A maior rede profissional do mundo também é uma grande possibilidade para promover o seu negócio e atrair mais clientes, assim como o Facebook.
Sendo uma rede mais específica, devido ao seu público, através do LinkedIn Ads você tem a enorme vantagem de fazer uma segmentação muito mais detalhada do seu público-alvo, que vai além de informações básicas de uma determinada pessoa. Assim como no Facebook, você também tem a opção de escolher o tipo de pagamento entre CPC (Custo por Clique) e CPM (Custo por Mil).
Ficou interessado em saber como você pode criar anúncios utilizando o LinkedIn Ads? Acesse nosso post onde explicamos melhor o que é e como funciona.
PRINCIPAIS VANTAGENS DE SE UTILIZAR LINKS PATROCINADOS
Veja porque você deve pensar na possibilidade de utilizar os links patrocinados para melhorar o seu negócio:
- Maior tráfego: Se voltarmos no inicio do texto, você consegue atender qual é a real importância de se utilizar links patrocinados para promover seu site ou fazer o lançamento de algum produto ou serviço específico. Sem esse recurso, você não vai fazer com que as pessoas sejam atraídas para o seu negócio, prejudicando seus resultados. É importante que você invista em alguns locais de veiculação de anúncios para ganhar o destaque que você tanto precisa.
- Planejamento a curto prazo: Utilizar links patrocinados é ideal para quem deseja ter resultados a curto prazo para seu negócio, diferente da utilização de SEO, que possibilita um resultado mais a médio e longo prazo. Você pode simplesmente se programar e determinar qual será o período de veiculação de anúncios mais pontuais.
- Anúncios mais segmentados: Quando for lançar um anúncio, você tem a opção de segmentar da melhor maneira possível seu público para que você seja mais assertivo e mais específico, sem ter a necessidade de veicular campanhas para quem você não deseja.
- Mensuração de resultados: Talvez a vantagem mais importante dos links patrocinados seja a sua possibilidade de mensuração de resultados. Todas as ferramentas utilizadas apresentam métricas importantes para acompanhar os resultados obtidos pela sua campanha ou anúncio, de maneira que você possa otimizá-las futuramente e ver os resultados crescerem.
É importante que você se dedique para implementar as melhores formas de se tornar mais visível e atraente na internet para gerar bons resultados para sua empresa.Não basta apenas ter um bom site e apostar em SEO, investir em links patrocinados acelera o seu negócio e mantém você mais competitivo no mercado, evitando que seja esquecido tanto nos resultados de busca quanto nas redes sociais. Você não quer ficar pra trás, não é mesmo?