Por ser um ambiente em que a grande maioria das coisas está ao alcance de forma gratuita, muitas pessoas acabam achando que o investimento em anúncios não é uma boa ideia.
Somando isso ao fato de que na internet é possível obter bons resultados – ainda que difícil – sem pagar nada (resultados orgânicos), muitas pessoas acabam descartando ferramentas como o Facebook Ads.
Mas, se você quer bons resultados, investir nesta ferramenta é primordial.
- Envolvimento de publicação
- Curtidas de página
- Cliques no site
- Conversões no site
- Instalações do aplicativo
- Envolvimento com o aplicativo
- Participações no evento
- Obtenção de oferta
O facebook ads, por funcionar dentro da maior rede social do mundo, com 1,32 bilhão de membros, possui algumas peculiaridades que podem ser bem úteis para sua estratégia de marketing digital.
Por ser uma rede social onde as pessoas colocam seus dados pessoais, a segmentação dentro do facebook é mais precisa e uma das melhores ferramentas da menina dos olhos de Zuckerberg.
Se o foco do seu negócio tem sido fidelizar clientes e construir sua marca (mais do que apenas vender), essa é com certeza uma ferramenta que merece a sua atenção.
Se interessou? Quer decolar o marketing digital do seu negócio? Veja como o Facebook Ads:
Existem 8 tipos de anúncios que você pode fazer dentro do Facebook. Eles são:
- Envolvimento de publicação: impulsionamento de uma publicação da página, mostrando-a para um maior número de fãs (pessoas que curtem sua página);
- Curtidas de página: são anúncios focados em aumentar sua base de fãs, estimulando mais usuários a dar like (curtir) na sua página;
- Cliques no site: direciona o usuário para seu website;
- Conversões no site: similar ao anterior, mas é focado nas conversões, e não nos cliques;
- Instalações do aplicativo: incentiva os usuários a instalar o seu aplicativo;
- Envolvimento com o aplicativo: anúncios com o objetivo de gerar mais atividades no seu aplicativo;
- Participações no evento: anúncios para promover um evento;
- Obtenção de oferta: anúncios usados para promover uma oferta.
Cada uma das opções acima tem um objetivo, foco e resultado diferente, vale a pena estudar minuciosamente suas estratégias para encontrar qual opção é mais apropriada para sua campanha.
Uma das opções mais comuns é de promover seus posts. É também uma das mais fáceis de se configurar: em baixo de cada publicação na sua página existe o botão “promover”. Ao clicar nele, aparecerá um conjunto de telas para te guiar pelo processo, definindo método de pagamento, valor a ser investido e target da campanha.
Apesar de proporcionar ótimos resultados sem a necessidade de investimento, as estratégias no Facebook se tornam muito melhores se forem combinadas com o Ads, para melhorar o alcance e o engajamento.
E você, já usa o Facebook Ads?