Quem pensa que vender no Google é uma tarefa simples e que não exige o mínimo de esforço acaba se frustrando rapidamente. Isto acontece porque muitos profissionais acham que criar um site e colocá-lo no ar é o bastante para que seu público o reconheça e compre seu produto ou serviço e talvez eles não tenham a mínima ideia de como vender mais através do Google.
- TER UM SITE OTIMIZADO É PRIMORDIAL
- UTILIZE SEO PARA SE POSICIONAR MELHOR
- UTILIZE O GOOGLE ADWORDS PARA GERAR VISIBILIDADE
- FAÇA ANÚNCIOS PERSUASIVOS
- PRODUZA CONTEÚDOS RELEVANTES
- CRIE UMA CONTA NO GOOGLE +
TER UM SITE OTIMIZADO É PRIMORDIAL
Pense comigo: como você quer vender mais se o seu site não está de acordo com as normas do Google? Caso você não tenha feito modificações nele afim de torná-lo mais flexível e adequado possibilitando-o de ser aberto em qualquer dispositivo, você não vai alcançar o melhor ranqueamento e consequentemente não irá converter sua audiência em vendas.
Como já falamos anteriormente em outro post sobre otimização de sites, o motor de busca mais popular do mundo anunciou que todos os sites que estiverem otimizados serão privilegiados e ocuparão as melhores posições nos resultados de pesquisa. Para isso, é mais do que necessário ter um site que está de acordo com as normas do Google, caso contrário ele irá te ignorar e seu público nunca irá clicar em você ao procurar por um produto ou serviço que você oferece, afinal você estará ocupando as piores posições por não ter seguido as suas diretrizes.
UTILIZE SEO PARA SE POSICIONAR MELHOR
Algumas práticas são essenciais para garantir que seu público, ao realizar uma pesquisa sobre algo relacionado ao seu negócio, te encontre facilmente, de preferência ocupando a primeira página nos resultados que aparecerem. Para isso, é necessário que você invista em SEO para garantir que sua audiência te localize ao invés de encontrar sua concorrência primeiro.
SEO (Search Engine Optmization – Otimização para motores de busca) consiste em estratégias que você utiliza para fazer com que seu site se torne bem mais posicionado em relação aos demais. Além de garantir resultados melhores, você vai economizar muito, pois essas estratégias são gratuitas, ao contrário dos links patrocinados ou anúncios pagos, em que você deve pagar para ter seu anúncio veiculado no Google, por exemplo.
Para você ficar fera e poder aplicar algumas práticas para melhorar a sua imagem no Google, acesse nosso conteúdo e saiba o que é SEO!
UTILIZE O GOOGLE ADWORDS PARA GERAR VISIBILIDADE
Se você abrir agora o Google e fizer uma pesquisa qualquer, notará que os quatro primeiro lugares que apareceram estão marcados com uma espécie de etiqueta amarela intitulada ‘anúncio’.
Esses são os famosos anúncios pagos, ou links patrocinados do Google: Google Adwords, uma das formas que você dispõe para ter mais visibilidade nos resultados de busca. Utilizando esse recurso, você consegue criar campanhas bem segmentadas de acordo com o seu público-alvo e com as palavras-chave que você deseja vincular ao seu negócio.
Um dica é utilizar termos ou até sentenças afim de compor suas palavras-chave, que estarão diretamente ligadas ao seu ramo de atuação.
Aqui vai um breve exemplo de utilização de palavras-chave: se você possui uma escola de ensino à distância voltado para a área de vendas, você pode utilizar termos que envolvam a palavra ead e vendas e que podem ser combinadas, afim de corresponderam com as buscas do seu público. Assim que você determiná-las nas suas campanhas, elas aparecerão quando alguém for utilizar esses termos na busca do Google.
Entenda o que é Google Adwords e aprenda a utilizá-lo com mais eficiência!
FAÇA ANÚNCIOS PERSUASIVOS
A criação e veiculação de um anúncio por si só não irá te fazer vender mais. É necessário que ele possua elementos bem persuasivos para que seja convincente o bastante para o seu público.
Prefira utilizar imagens que demonstrem exatamente o que você deseja anunciar, além de optar por imagens que apresentem uma melhor resolução. Contar histórias relevantes também é um recurso muito importante que você pode e deve utilizar e que certamente conquistará a sua audiência tão desejada.
Nos títulos, seja breve e direto ao assunto, como no exemplo: cursos online para vendedores. Na descrição, evidencie quais são os benefícios, ofereça serviços gratuitos, descontos, ou seja, tudo o que puder chamar atenção do seu público. Por fim, fique de olho na ortografia para não passar vergonha no Google.
PRODUZA CONTEÚDOS RELEVANTES
Atualmente, o hábito de compra dos consumidores tem mudado bastante em relação ao passado. Se antes eles costumavam ir diretamente aos locais para adquirir determinado produto ou serviço, hoje eles preferem fazer uma consulta na internet para se informar primeiro antes de tomar uma decisão, como é apontado em várias pesquisas relacionadas a hábitos de consumo contemporâneos.
É interessante que você disponibilize conteúdos relevantes relacionados ao seu negócio para que as pessoas possam acessá-lo. Você pode disponibilizar assuntos referentes à história do seu produto, suas principais características, tutoriais de como utilizá-lo e até mesmo case dos seus clientes, por exemplo. Tudo isso combinado com o formato dos conteúdos, que pode ser em texto, vídeos, webinários, infográficos e imagens. Ou seja, as possibilidades são muitas para você ganhar o seu público de vez!
Certamente são ótimas práticas que farão com que aquele consumidor ainda indeciso pesquise algo no Google relacionado ao seu produto e não tenha dúvidas de que ele é melhor. Afinal, se você fala sobre o que vende, você automaticamente se posiciona com autoridade , se destacando da sua concorrência que está parada no tempo.
CRIE UMA CONTA NO GOOGLE +
Nada melhor do que estar bem posicionado no Google tendo uma conta no Google+. Google + ou Google Plus é uma rede social com mais de 500 milhões de usuários que permitem as empresas criarem um perfil do seu negócio e interagirem com o seu público.
É interessante, pois você pode criar conteúdos e distribui-los na própria rede que eles serão automaticamente indexados no motor de busca do Google. Além de se posicionar melhor, você tem a chance de interagir mais com seus potenciais clientes na rede, participando de grupos variados. Por fim e não menos importante, o botão +1 adicionado ao seu site ajuda você a se tornar mais reconhecido entre as pessoas, que poderão compartilhar seu conteúdo de maneira mais fácil na rede.
Vender no Google pode parecer uma tarefa simples para quem não muita experiência no assunto, porém é uma atividade que exige aprofundamento e otimização constantes para garantir o sucesso. Seguindo essas práticas descritas acima, sem dúvidas você estará pronto para entrar em combate e conquistar suas vendas tão desejadas no Google!
O que você achou do conteúdo? Se tiver dúvidas relacionadas ao assunto ou quiser apenas entrar em contato, deixe um comentário logo abaixo.