Basicamente, todos os planejamentos de marketing digital hoje em dia, incluem o facebook. A rede social de Zuckerberg tem uma quantidade assustadora de usuários e não deve ser ignorada.
O Brasil, é o segundo país do mundo em número de usuários da rede, atrás apenas dos EUA, o que torna a rede social ainda mais importante.
Alguns dados importantes sobre o Facebook:
- Mais popular entre mulheres;
- Mais popular entre pessoas com 18 a 29 anos;
- Entre adultos online, 71 % usam a rede social, que hoje conta com cerca de 1.28 bilhões de usuários.
Independentemente do seu negócio, é extremamente provável que você irá encontrar alguém na rede que se interessa pelo seu produto/serviço.
Agora que você já percebeu que o facebook se tornou uma ferramenta importante no marketing digital, vamos te mostrar alguns passos para você ter uma página preparada para receber seus clientes.
1. Planeje sua página
Que tal pesquisar um pouco antes?
Pesquise as páginas dos seus concorrentes, encontre benchmarkings para se inspirar e não tenha vergonha de perguntar para quem já tem mais experiência no ramo para ter novas ideias.
2. Qualidade nas fotos
Pode parecer óbvio mas muitas empresas esquecem ou não se atentam a qualidade das imagens, sejam elas de posts, capa ou de perfil. Lembre-se que sua foto de perfil será vista por quem curtiu e visitou sua página, e todas as vezes que você fizer um novo post. Ou seja, é indispensável se preocupar com a qualidade e resolução da foto.
3. Adicione um CTA à sua foto de capa
Aproveite a escolha acertada de sua foto de capa e crie CTAs (Calls to Action), aumentando as chances de engajamento do seu público.
O Facebook oferece uma lista de botões já pré-configurados (Fale Conosco, Reserve Agora, Enviar Mensagem, Comprar Agora) e você só precisa escolher e adicionar a página de destino, quando for o caso.
Para isso, basta entrar na página e, na parte inferior da sua foto de capa, clicar no botão “Criar chamada para ação”. A partir daí, são literalmente alguns cliques para começar a captar mais clientes!
4. Preencha todos os dados do seu perfil
Complete seu perfil! Lembre-se de não esquecer nenhuma informação importante. Você pode preencher seu perfil na seção “Sobre” e clicar em “Informações da página”.
Siga essa check list para saber as informações essenciais para colocar no seu perfil. Você quer que seus potenciais clientes encontrem facilmente informações sobre você. Não pule esse passo!